Empresa chinesa constrói complexo de pesca e hotel de cinco estrelas na Guiné-Bissau

O Governador da região de Biombo, nordeste na Guiné-Bissau, Humberto Có, anunciou que uma empresa chinesa vai construir este ano um complexo de pesca e um hotel de cinco estrelas na localidade de Suru, no setor de Prábis.

Humberto Có disse ter recebido as garantias da “iminência do início das obras”, da parte do responsável da empresa Fujian Shihai Corporation, que pretende investir nos dois projetos o correspondente a 300 milhões de dólares.

A ideia, adiantou ainda o governador da região de Biombo, é, a partir dos dois empreendimentos, dar emprego direto a três mil pessoas, na sua maioria jovens do setor de Prábis, localidade situada a cerca de 20 quilómetros de Bissau, mas pobre em termos de infraestruturas.

“É uma janela que se abre, porque o desenvolvimento da Guiné-Bissau requer o desenvolvimento dos setores, consequentemente das regiões, porque o país está constituído das regiões”, observou Humberto Có.

O Governador da região de Biombo prometeu “dar todo o apoio” para que os dois projetos sejam realizados, de forma a dotar a zona de infraestruturas de desenvolvimento.

Yang Ming, representante da Fujian Shihai Corporation, disse que a sua empresa pretende levar a cabo “vários projetos” na Guiné-Bissau, apontando que o país possui potencialidades que a China quer ajudar a desenvolver ao lado das autoridades guineenses.